sábado, 15 de abril de 2017

Editando layout de tela de Aprovação/Rejeição do Processo de Aprovação

Hoje vamos ver como inserir, remover ou alterar a ordem de campos, no layout de tela, da página de aprovação ou rejeição do Processo de Aprovação no Salesforce. Isto é, editar a tela a seguir:




A princípio, é necessário ter em mente que não temos muita liberdade para alterar essa tela. O que é possível fazer é:

- Remover campos;
- Inserir campos;
- Alterar a ordem dos campos.

Diante disso, acesse a configuração do seu processo de aprovação:
- Menu Criar / Fluxo de trabalho e Aprovações / Processos de aprovação.
- Selecione o processo desejado. 
- Ao abrir a tela do processo (como essa a seguir), clique na setinha ao lado de Editar. 
- No menu que se abrir, selecione "Layout de página de aprovação".





Na tela seguinte, é exibido 2 caixas com campos do objeto relacionado ao processo de aprovação. A caixa da esquerda são os campos disponíveis para seleção. Os da direita os campos selecionados, que serão exibidos na página de aprovação. Dessa forma, selecione ou remova os campos de sua preferencia com os botões de Adicionar/Remover. Caso queira alterar a ordem dos campos da caixa da direita (os que serão exibidos), selecione-os, e clique nos botões Para cima/Para baixo.




Para finalizar, clique em Salvar e acesse a página de aprovação para ver o resultado.

Por hoje é isso... até a próxima!


* Está precisando de um suporte ou uma consultoria nos processos de aprovação dentro da sua plataforma Salesforce? Entre em contato conosco - CbCloud: http://www.cbcloud.com.br/ Somos parceiros Salesforce!






Nenhum comentário: