terça-feira, 21 de novembro de 2017

Erro ao alterar o proprietário de um registro no Salesforce

A dica rápida de hoje é para evitar um erro de privilégios insuficientes que é gerado por um usuário sem permissão de alterar o proprietário de um registro.

Para se alterar o proprietário de um registro no Salesforce, clicamos na opção "[Alterar]" ao lado do nome do proprietário.




Porém, para alguns usuários, ao clicar em "[Alterar]" ele se depara com uma mensagem de erro de: "Privilégios insuficientes. Você não tem o nível de acesso necessário para executar a operação solicitada. Entre em contato com o proprietário do registro ou o administrador se necessitar obter acesso. Para obter mais informações, consulte Erros de privilégios insuficientes."





Visando resolver esse problema e dar a permissão necessária ao usuário que deseja alterar o proprietário de um registro, precisamos acessar o Perfil desse usuário e marcar a opção Transferir registros na seção Permissões administrativas do perfil do usuário e salvar.






É isso aí por hoje... até mais!




* Precisa de um suporte ou consultoria nas configurações de Perfis do Salesforce? Entre em contato conosco - CbCloud: http://www.cbcloud.com.br/ - Somos parceiros gerenciado Salesforce.

Nenhum comentário: