sábado, 4 de novembro de 2017

Erro ao carregar, descompactar ou descriptografar o arquivo - Marketing Cloud

Hoje vamos descobrir como resolver um problema simples mas recorrente, que acontece em todas novas instâncias do Marketing Cloud (ExactTarget) da Salesforce. 

Sempre que estamos trabalhando em uma nova instância e tentamos importar um arquivo CSV para uma Data Extension (Extensão de dados), recebemos a seguinte mensagem no wizard de importação:

Carregar erro. Erro ao carregar, descompactar ou descriptografar o arquivo



O problema ocorre por falta de um usuário do FTP do Marketing Cloud na referida instância. Para resolver essa situação é necessário ser administrador da ferramenta e seguir os passos:

1) Acessar a seção de administração do Marketing Cloud, passando o mouse sobre o seu nome no canto superior direito (está escrito Bem-vindo Nome). Ao fazer, irá abrir um menu de opções. Clique em Administração.

2) Agora acesse o menu Conta e em seguida Contas de FTP.



3) Logo após, será aberta a tela de contas/usuários do FTP. Precisamos criar um novo usuário. Para tal, clicamos em Adicionar usuário de FTP, no canto superior direito.

4) Em seguida definimos uma nova senha e clicamos em Salvar (no canto superior direito).


Pronto! Agora a carga de dados através de CSV irá funcionar tranquilamente.



* Precisa de um suporte ou consultoria nas configurações do Marketing Cloud da Salesforce? Entre em contato conosco - CbCloud: http://www.cbcloud.com.br/ - Somos parceiros gerenciado Salesforce.

Nenhum comentário: