Nota: Esse componente está disponível da Comunidade Customer Service (Napili). Comunidades "Guias do Salesforce + Visualforce", não possuem esse componente.
Para iniciar as atividades, vamos acessar o "Espaços de trabalho" da Comunidade, através do menu de Configurações do Salesforce, pesquisando pela opção Todas as comunidades e acessando-a. Em seguida, clicamos em Espaços de trabalho, da comunidade desejada.
No Espaço de trabalho, vamos acessar o Criador:
Ao acessar o Criador, temos as opções para editar as páginas. No nosso exemplo, vamos adicionar o componente Lista de registros na barra da direita da página inicial da Comunidade. Para selecionar o componente Lista de Registros, clique no ícone do raio, no canto superior esquerdo da Comunidade e adicione na barra da direita, conforme imagem a seguir:
Ao adicionar o componente, é aberto as propriedades do mesmo, para configuração. São eles:
- Nome do Objeto: O objeto no qual buscaremos os registros
- Nome do filtro: O modo de exibição usado para filtrar as informações
- Layout:
- Standard: Mostra as colunas exatamente igual ao definido no Modo de exibição, precisando de barra de rolagem horizontal;
- Full: Abrevia os dados de todas as colunas, de forma a exibir todos os dados sem barra de rolagem horizontal;
- Compact: Exibe os campos do "Layout Compacto" do objeto.
- Quantidade: A quantidade de registros exibidos no componente (funciona somente para os Layouts Standard e Compact).
No nosso exemplo usaremos o Layout Compact, com 7 registros do Caso, filtrado pelo Meus casos. Isto é, mostraremos 7 dos meus casos, de acordo com a ordenação do modo de exibição Meus casos. Veja o resultado na Comunidade:
Por agora, é isso!
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