segunda-feira, 24 de julho de 2017

Configurando o Live Agent na Comunidade

A dica de hoje é para disponibilizarmos o Live Agent (Chat online) em uma Comunidade Customer Service (Napili). A ideia é disponibilizar, de forma rápida, um botão para acesso ao Chat do Live Agent nativo Salesforce, dentro da Comunidade.

Para simplificar o processo, o primeiro passo é instalar um pacote não gerenciado, de um componente de Chat. Você pode baixar e instalar na sua Org:

https://login.salesforce.com/packaging/installPackage.apexp?p0=04t61000000Tmnp

Instale para todos os usuários...




Instalação concluída com sucesso! Veja nos Pacotes Instalados, no menu de configurações do Salesforce:




Com o componente instalado, podemos agora partir para a configuração da Comunidade. Ao acessar a Criador da Comunidade, temos o componente de Chat:




Arraste o componente para o local desejado (vou colocá-lo na parte superior do cabeçalho). Ao adicioná-lo no layout é aberta as propriedades do componente:



As propriedades disponíveis são:


  • Organization ID: O ID da Org. É possível encontrar esse ID na seção Informações sobre a empresa no menu de configurações do Salesforce.
  • Live Agent Deployment URL: Primeira URL gerada na seção de Implantações do Live Agent no Salesforce. A URL é algo como https://c.la2-c2-dfw.salesforceliveagent.com/content/g/js/40.0/deployment.js . Como no item 1, na imagem a seguir.
  • Live Agent API Endpoint: Segunda URL gerada na seção Implantações. Algo como: https://d.la2-c2-dfw.salesforceliveagent.com/chat . Como no item 2, na imagem anterior.
  • Live Agent Deployment ID: O ID da Implantação. É possível pegar esse ID na URL, ao acessar a seção Implantações.
  • Live Agent Button ID: O ID da configuração do Botão do Live Agente. É possível pegar esse ID na URL, ao acessar a seção Botões de bate-papo e convites.
  • Online Text: O texto apresentado quando o atendente estiver Online.
  • Offline Text: O texto apresentado quando o atendente estiver Offline.
  • Set User Information: Permite identificar contatos dos usuários logados na comunidade.

Agora é só o Atendente ficar online a receber os chamados na comunidade.



* Está precisando de um suporte ou uma consultoria nas configurações do Live Agent e Comunidades Salesforce? Entre em contato conosco - CbCloud: http://www.cbcloud.com.br/  Somos parceiros gerenciado Salesforce.


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