Para simplificar o processo, o primeiro passo é instalar um pacote não gerenciado, de um componente de Chat. Você pode baixar e instalar na sua Org:
https://login.salesforce.com/packaging/installPackage.apexp?p0=04t61000000Tmnp
Instale para todos os usuários...
Instalação concluída com sucesso! Veja nos Pacotes Instalados, no menu de configurações do Salesforce:
Com o componente instalado, podemos agora partir para a configuração da Comunidade. Ao acessar a Criador da Comunidade, temos o componente de Chat:
Arraste o componente para o local desejado (vou colocá-lo na parte superior do cabeçalho). Ao adicioná-lo no layout é aberta as propriedades do componente:
As propriedades disponíveis são:
- Organization ID: O ID da Org. É possível encontrar esse ID na seção Informações sobre a empresa no menu de configurações do Salesforce.
- Live Agent Deployment URL: Primeira URL gerada na seção de Implantações do Live Agent no Salesforce. A URL é algo como https://c.la2-c2-dfw.salesforceliveagent.com/content/g/js/40.0/deployment.js . Como no item 1, na imagem a seguir.
- Live Agent API Endpoint: Segunda URL gerada na seção Implantações. Algo como: https://d.la2-c2-dfw.salesforceliveagent.com/chat . Como no item 2, na imagem anterior.
- Live Agent Deployment ID: O ID da Implantação. É possível pegar esse ID na URL, ao acessar a seção Implantações.
- Live Agent Button ID: O ID da configuração do Botão do Live Agente. É possível pegar esse ID na URL, ao acessar a seção Botões de bate-papo e convites.
- Online Text: O texto apresentado quando o atendente estiver Online.
- Offline Text: O texto apresentado quando o atendente estiver Offline.
- Set User Information: Permite identificar contatos dos usuários logados na comunidade.
Agora é só o Atendente ficar online a receber os chamados na comunidade.
* Está precisando de um suporte ou uma consultoria nas configurações do Live Agent e Comunidades Salesforce? Entre em contato conosco - CbCloud: http://www.cbcloud.com.br/ Somos parceiros gerenciado Salesforce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário